Preparação

Iniciamos pelo Brainstorming, pegando idéias de tudo e de todos e começamos o trabalho definitivo num domingo.

Pode-se dizer que trabalhamos durante 12h sem parar. Das 3 da tarde às 3 da manhã.
Cada movimento errado era fatal, mas no final conseguimos elaborar toda a parte em vídeo.
Faltava ainda o áudio. Pensamos em narrar o poema. Cada um falaria um verso porém substituímos nossas vozes por ninguém menos que o próprio Drummond, que havia gravado o poema certa feita. Infelizmente o áudio não correspondia ao vídeo, ou seja, o som não "casava" com as imagens, porém esse problema foi logo resolvido com um programa editor de Áudio.
Precisávamos de uma música para fechar o Vídeo. A idéia original seria a canção "Quadrilha" que segue os mesmos versos do poema, porém essa não foi encontrada. Pensamos em fechar com uma versão de Stan Getz e João Gilberto de "Lígia" de Tom Jobim e Chico Buarque, no entanto, por não se relacionar com o trabalho em si resolvemos utilizar o final da canção "Flor da Idade", também de Chico, a qual faz referência ao poema de Drummond.
Colocamos as legendas e imagens necessárias e voilà, tínhamos um vídeo de 1'53" para apresentar aos colegas e à professora.

A Apresentação


O resultado foi inusitado. O vídeo foi aplaudido e a professora garantiu o nosso 10 para aquele bimestre. Várias pessoas pediram cópias e por esse motivo colocamos o mesmo a disposição nesse blog.